Dicas para uma Ótima Experiência de Compra
*Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
*Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
*Mantenha a embalagem original. Ela é necessária em caso de troca ou devolução produto;
Política de Troca /Garantia
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação, ou se por algum motivo tal produto não tenha agradado ao consumidor.
O cliente ainda, pode desistir da compra no prazo de 07 (sete) dias após o recebimento do produto em sua casa, sem precisar expor uma justificativa com relação à devolução.
As trocas ocorrem após a análise de uma equipe responsável, que verificará a qualidade e as condições do produto. Ele precisa estar em perfeitas condições. Não deve conter indícios de mau uso, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido do produto.
Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca, reembolso ou à devolução do produto ao cliente.
Seu prazo de garantia é de 90 dias contados a partir da data de entrega. Nossa conduta de vendas está embasada no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e nossa garantia não cobre defeitos oriundos de mau uso.
Troca por Defeito de Fabricação
Se houver funcionamento anormal do produto, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as despesas com frete para troca de produtos são de responsabilidade do cliente. No entanto, o Chaveiro Mirai cobre o valor do frete para as trocas solicitadas no prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
A escolha do transporte e os custos do frete para a troca serão de escolha e responsabilidade da loja. O cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento informando sobre o problema verificado dentro do prazo estipulado.
Caso seja verificado defeito de fabricação, e o cliente tenha reclamado a troca do produto dentro do prazo de 07 ( sete ) dias corridos , o Chaveiro Mirai garante a troca por um produto novo. A mercadoria será trocada pelo mesmo produto (marca e modelo) ou por produto similar. Caso o item esteja indisponível em estoque ou se o cliente preferir, poderá optar pela troca por Vale-Compra no mesmo valor do produto devolvido.
Passado o prazo de 07 (sete) dias, o produto estará segurado pela garantia disponibilizada pelo fabricante. Caso necessite acionar essa garantia, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Relacionamento para orientações, ou através do “Fale Conosco”. Vale lembrar que os produtos comercializados pelo Chaveiro Mirai são todos testados e passam por mais de uma verificação antes do envio.
Devolução
Devolução sem prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios/ nota fiscal que o acompanham, será reenviada ao cliente por nós.
Devolução por Arrependimento e Cancelamento da Compra
Para devolução por arrependimento, o cliente deverá seguir os seguintes passos:
*Entrar em contato com a Central de Relacionamento em no máximo 07 (sete) dias corridos a contar da data de entrega do produto;
*Encaminhar o produto a loja física do Chaveiro Mirai (endereço na nota fiscal);
*O produto deverá estar devidamente embalado, não deve conter indícios de uso e o lacre original do fabricante deve estar intacto;
*Deve ser enviado com Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham;
*Ressaltamos que, o produto não deve conter indícios de avaria ou uso, e o lacre original do fabricante deve estar intacto;
*Qualquer dano ou avaria durante o envio da devolução é de responsabilidade do remetente.
Custas com Frete na Devolução
Os valores gastos com a devolução do produto referentes a devolução por arrependimento ficam por conta do cliente.
Para devolução por defeito, se relatado antes do prazo de 07 (sete) dias corridos da data de entrega, o frete é por conta do Chaveiro Mirai.
Produtos com defeito mediante solicitação de garantia, o envio é por conta do cliente.
Após avaliação e laudo comprovando realmente o defeito e este não ser em decorrência de mau uso, o Chaveiro Mirai também irá reembolsar o frete de envio.
Se o laudo comprovar defeito por mau uso, o conserto será efetuado após aceite e pagamento dos reparos e custas frete de devolução para cliente.
* Lembramos que toda e qualquer devolução, deverá acontecer mediante Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.
Observação
Em caso de devolução/troca, o Chaveiro Mirai alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso – estando no prazo de sete dias do recebimento do produto ou não. Código de Defesa do Consumidor artigo 12 § 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
I - que não colocou o produto no mercado;
II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;
III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros.
Restituição de Valores
Crédito em Conta Corrente
Se o pagamento foi realizado por boleto bancário ou débito, o reembolso será realizado via DOC na conta corrente indicada pelo Cliente. É necessário que o CPF do titular da conta, seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do Cliente cadastrado no Site), o Chaveiro Mirai não realiza reembolso para terceiros. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 10 dias úteis após a devolução do produto em nossa Loja Física e/ ou por qualquer outro motivo de devolução ou cancelamento.
Crédito na Fatura do seu Cartão de Crédito
O estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Após a devolução do produto em nossa Loja Física e/ou por qualquer outro motivo de devolução ou cancelamento de pedidos.